Dicas de como organizar o Feed no Instagram ♥


Olá meus amores, tudo bem com vocês?
Hoje o post será voltado para Influenciadores Digitais, como organizar o feed no instagram.

Sempre acreditei que para trabalharmos com o instagram precisamos nos organizar, fica algo mais profissional e qualquer um pode organizar a fim de agradar aos olhos de quem o acompanha. Se você quer saber como ter um mural harmonioso, continue com a leitura...

Quando falo em organização de feed, não quer dizer que SEMPRE  será obrigatoriamente postar fotos bem arrumadas, maquiada ou na famosa "fileirinha".

Nosso instagram comercial é como se fosse uma vitrine que mostra para nossa audiência tudo que você quer que ela veja. Por isso é necessário organizar as imagens, deixá-las com um aspecto profissional e fazer com que ela conversem entre si.

Organizar um feed é como guiar a atenção de um possível comprador ou contratante pelo caminho mais fácil até a ação desejada. Mas, para isso você precisa atraí-los e mostrar sua utilidade e mantê-los engajados por meios de ações planejadas, é possível fazer com que as pessoas retornem ao seu perfil com frequência e passem a interagir muito mais com suas publicações.

Quando falo de ações planejadas, sim são posts que contém uma mensagem de incentivo bacana, uma foto de look da estação atual, uma resenha de um produto que está bombando no mercado atual, uma foto linda de flatlay, uma selfie da "moda", aquelas no sol, sabe? E por aí vai. Tente sempre está atualizado no seu nicho, através do google, sites, blogs, instagram de marcas que gosta e outras influenciadores.
Depois de entender a importância de organizar um feed, vamos colocar em prática! Calmaa, não é um bicho de 7 cabeças rsrs. 

Lembre-se: quando alguém visita seu instagram, não é acessada apenas uma foto individual, mas seu feed e pelo menos as 12 primeiras fotos aparecem, como um mosaico. A organização das cores, elementos do seu álbum de fotos é um meio de mostrar seu profissionalismo e sua criatividade.

Eu por exemplo, falo sobre lifestyle, moda e beleza, então tenho fotos de looks, maquiagem, resenhas, receitas e fotos do dia a dia.   

Abaixo segue meu atual feed no instagram e as 5 últimas fotos são possíveis post. Eu costumo editar e deixar como eu gostaria que o público/empresas vissem ao clicar no meu @blogkarinastanlei ♥.

Porém, podem surgir novas fotos para uma publi, algum look novo, flatlay bem interessante ou até mesmo uma resenha mais importante e eu as substituo, nem sempre consigo combinar cores e elementos, principalmente quando uma foto é tirada externamente. Mas, procuro sim um ambiente que pelo menos fica harmonioso ao postar.

Esse é um aplicativo que me ajuda muito, PREVIEW ele é ótimo para organizar e até mesmo ter uma base de como ficará antes de postar. O aplicativo que edito minhas fotos é o Lightroom com presets comprados e outros que eu mesma criei.



Esses mosaicos já fazem parte do meu instagram, meu feed na maioria das vezes são quentes minhas fotos ♥.


Como podem ver, não há uma maneira certa de organizar o feed. Basta ser harmonioso e as fotos conversarem entre si .





Aqui é um exemplo para que você possa ter uma base de como comecar a postar. Mas vai de cada um colocar seu jeito no seu feed .


Bom meus amores, espero que tenham gostado do post e prometo trazer mais temas assim para o Blog ♥. Se tiverem dúvidas só deixarem aqui nos cometários que terei prazer em respondê-los!

Beijos da Káh!











2 comentários: